7 de ago de 2012



Neste vídeo mostro como reduzir o tamanho de fotos de uma forma rápida para que elas possam ser enviadas por e-mail. Usarei o Microsoft Outlook 2010, e rodando no Windows 7, contudo, é possível fazer isso com versões anteriores do Office e do Windows.
Como exemplo, usarei uma pasta “imagens”. Note que ela possui 47 arquivos, todos de imagem.
Ao clicar com o botão direito do mouse e em propriedades, vemos que os arquivos ocupam 207 mega bytes, já a mesma pasta compactada, ocupa um pouco menos: 206 mega bytes.
Portanto, não adianta zipar a pasta, pois arquivos de imagens jpg não compactam. Uma solução é diminuir o seu tamanho, como demonstrarei a seguir. Mãos a obra:
  1. Dê um clique direito na pasta que contém as imagens, aponte em ‘Enviar para’ e clique em destinatário de e-mail.
  2. Será exibido o diálogo ‘Anexar Arquivos’. Se você alterar o tamanho da imagem, ele mostra um tamanho estimado do total a ser enviado. Se você não tiver certeza, sugiro que use o tamanho 800 por 600. Usando 800 por 600, o sistema estimou um tamanho de 6,37 megas. É um bom tamanho. Evite enviar anexos maiores que 10 mega.
  3. Clique em anexar e pronto. Um novo e-mail é criado aguardando apenas que você insira um destinatário, altere o assunto e modifique o corpo da mensagem.
  4. Se você desejar salvar os arquivos em disco, dê um clique direito em qualquer lugar do campo “Anexado” , escolha selecionar tudo.
  5.  Dê um clique direito novamente, clique em “copiar” e, finalmente, abra uma pasta onde você queira guardar as imagens, e clique em “colar”.

Resultado de 207 mega o tamanho caiu para menos de 3. acessar meu blog e até a próxima Info dica.

Um grande abraço.


Eduardo Sobrinho.

Nenhum comentário: